A Cara da Década

Blog

Sabe aquela foto antiga que você olha e pensa "anos 70 certamente". Costumo dizer que as décadast "tem cara". E as pistas são várias: a modelagem das roupas, o shape da modelo, o corte e a cor do cabelo e também as cores e formatos usados na maquiagem.

Foi assim com os batons vibrantes + sombras coloridas esfumadas puxando o canto para fora dos olhos nos anos 80, a cara natural com tons terrosos dos anos 90, a pele perfeita e iluminada dos anos 2000.

Como a velocidade da informação é outra, a cara da década muda rápido e hoje pelo menos umas três caras tem cada década. 

A primeira cara dessa década foi olho preto esfumado, bem orgânico, influência dos anos 20. Como em um movimento de arte que geralmente o seguinte contrapões o anterior, agora os traços estão mais definidos, mais gráficos e, mais coloridos.

Ao olhar essa foto veja a Cara (literalmente) dessa "parte" da década: pele cuidada, olhos realçados mas com naturalidade, efeito de brilho e opaco mais do que de luz sombra e um batom colorido, seja rosa ou vermelho, ou roxo ou vinho. Se não fosse o batom colorido e bem desenhado poderia ser o delineador nos olhos. Uma estética limpa e colorida, combinação inédita. Moderna, a cara da década.