A pele iluminada que queremos para 2018

tendência para bases e pele iluminada em 2018

Blog

A pele iluminada que queremos para 2018 é uma evolução pós matte com mais hidratação e brilho e que combina muito bem com o efeito do iluminador. Já notaram que nos editoriais e campanhas a cobertura da pele está gradativamente ganhando um viço e, em alguns casos, um efeito glow, bem cintilante?

Fórmulas mais hidratantes

Para uma pele iluminada, é preciso que a base venha em fórmula líquida, que confere boa cobertura mas sem pesar na pele. Hidratação e efeito luminoso são os novos "claims" de mercado. Acho interesante observar a apresentação de base em conta gotas, que são os últimos lançamentos de O Boticário e da Lancôme, por exemplo.

 

A pele iluminada é mais confortável

Um ponto importante dessa tendência é questão da sensação de uso. Com uma fórmula menos seca, mais líquida e hidratante, a respiração dos poros é melhor e a sensibilidade é bem mais confortável. A pele não repuxa, uma das dificuldades de muitas pessoas na adaptação das bases mais secas, matte. 
Leveza, aplicação uniforme, camada fina, mas de boa cobertura. Produtos com Llnga duração e filtro solar ainda continuam em alta, mas o efeito super matte deixa espaço para um efeito mais luminoso na pele.


Base + Pó para acabamento

Então, quanto mais viço na pele, melhor. Uma forma de conseguir uma luz extra é usar produtos cremosos com alta fixação (ou seja, com voláteis na fórmula – sob perspectiva mais técnica, isso impacta na durabilidade e também no tipo de embalagem). Com tantos cremosos, o pó que estará em alta é o solto, de acabamento.

 

Alguns exemplos dessa pele iluminada, glow e super viçosa:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A post shared by Katie Jane Hughes (@katiejanehughes) on

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A post shared by Privatklinik Kiprov (@privatklinikkiprov) on

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A post shared by Карина Иноземцева (@mua_inozemceva) on

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A post shared by Darly Montiel (@dmakeuplook) on

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A post shared by Vanessa Sena (@vanvansena) on

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto abertura: Vogue Paris • Novembro 2017 • Gregory Harris – fotógrafo • Celia Azoulay – Fashion Editor/Stylist • Damien Boissinot – Hair Stylist • Benjamin Puckey – Makeup Artist • Mathilde Brok Brandi – Modelo

 

Veja mais ideias sobre Pele:

• no meu insta @cacahabeyche
• no meu Pinterest /cacahabeyche
• E nos posts aqui no blog – Pele