Agumas tendências para makes em 2018

As tendências para 2018 na campanha da Bobbi Brown Cosmetics

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Fiquei super encantada com essa campanha da Bobbi Brown Cosmetics que mostra o que há de mais up to date em termos de tendências de estilo de make. Para agora, segundo semestre de 2017, já que a campanha vale para o outono do hemisfério norte,  e já para 2018 porque afinal, nosso próximo outono é em 2018.

O que percebi, é que tem tudo a ver com o último livro da própria Bobby Brown "Beauty From the inside out" (a maquiadora fundou a marca, mas no ano passado a vendeu e deixou de ocupar um cargo na empresa), porque foca muito na qualidade da pele e na beleza de uma pele bem natural. 

 

Pele, pele e pele

Pele com vitalidade e com luz, pele com uma jovialidade de textura que não tem só a ver com a idade, mas que sim, transparece cuidado, uma pele independente da maturidade da pele. 

E a maquiagem pode ajudar muito nisso. E principalmente com novas tecnologias de produto, com brilho, como esse acabamento acetinado. Ele traz esse glow, viço, essa jovialidade da pele iluminada, sem ser artificial, sem realçar marcas. 

 

Uma boa maquiagem e um estilo de vida mais saudável são fatores super responsáveis pelo viço da pele, em todas as idades. Uma pessoa que, por exemplo, toma água adequadamente mantém sua pele mais iluminada, mais resistente…

 

Algumas tendências para makes em 2018 na campanha da Bobbi Brown Cosmetics
Cada foto, proposição de estilo tem um foco. Como elementos temos três pontos, pele, olhos e lábios. Quando cria um foco em um lugar, tira de outro. 

Nesta foto, ela está com um batom vermelho de uma cobertura muito leve, a sensação é que foi usado apenas um pigmento, não tem uma camada de batom, é pigmento direto na pele. 
Um blush em forma arredondada, (mesmo a campanha sendo assinada pelo Mark Carrasquillo, percebo nesse jeito de aplicar o blush, uma identidade relacionada à Bobby Brown. Ela tem isso de simular o rubor natural das bochechas). 
Os olhos com uma sobrancelha penteada, a pele mais iluminada com uma leve textura de gloss, mas bem leve, e uma máscara para cílios, com um resultado mais neutro.

Nesse look, o foco está totalmente nos olhos, marca d'água forte com lápis preto esfumado, cantinho interno iluminado e boca bem neutra. 
Mas a pele, como coajuvante está natural e com jeitinho de bem nutrida. 

Nesse look temos no batom uma boa informação de moda, esse tom terroso, alaranjado,. Pode observar que nesses terrosos não vemos absolutamente nada em tom rosado, sempre pro bronze e pro pêssego, no máximo.

As tendências para 2018 na campanha da Bobbi Brown Cosmetics

Sobre poros

Uma característica que eu achei muito interessaate dessa campanha, é mostrar bastante a textura da pele. Dá pra ver que é uma foto super produzida, com iluminação, tratamento de imagem e make para fotografia, mas vemos muito mais os poros do que no geral, as campanhas mostram. 
Se você folhear campanhas da década de 90 você vê poros, pelos, e depois com a popularização dos tratamentos digitais nas imagens, tivemos um período onde parece que a pele humana deixou de ter poros. Temos aí um bom exemplo de imagem tratada, mas que busca uma naturalidade e maior semelhança com a visualização real da pele. 

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