Aniversário de criança • Make para a mãe

Dicas para acertar na maquiagem perfeita para festas de aniversário infantis. Para mães, tias, vós... dicas para a make perfeita para as fotos.

Blog

Compartilho com vocês esta make que fiz em uma cliente e amiga para o aniversário de 1 aninho de seu filho. Muitas mães me perguntam sobre isso: como maquiar para um evento onde nós não ficamos um segundo paradas? E aproveitei o caso da Priscila para falar um pouco disso aqui. As dicas valem não só para as mães, mas para todas que participam ativamente da organização da festinha, madrinha, tias, avós… 🙂 

Em um aniversário de criança, temos sempre fotos como recordação. E será um álbum que vamos ver e rever muitas vezes por toda a vida. Seja ele feito pela gente com nossas câmeras ou por um profissional, o do primeiro ano é um dos mais especiais. 

Bem, para a maquiagem, além do estilo da mãe que vai nortear nossas escolhas sempre, destaco duas coisas importantes pra pensar antes de tudo:

• escolha dos produtos para ter uma boa durabilidade da maquiagem, porque a mãe anda para cima e para baixo, cumprimentando as pessoas, correndo atrás das crianças e por aí vai, então, tem que ser uma maquiagem elaborada com produtos de boa fixação, principalmente para a pele;

• eu acho que as maquiagens em tons mais neutros são mais atemporais, e sempre sugiro tonalidades assim. E precisamos de um equilíbrio na escolha desses tons neutros, porque as festas infantis geralmente são de dia, mas terminam a noite, e o make muito levinho nem aparece nas fotos, então busco sempre um meio termo, mas aposto nos tons neutros. A estrutura é mais ou menos parecida com uma maquiagem elaborada para uma noiva, durabilidade e atemporalidade são importantes, com a diferença que no lugar do vestido branco, as mães estão geralmente com cores na roupa, então eu considero esse um ótimo motivo pra apostar nos tons neutros, assim a harmonia é garantida. 

A make da Priscila

Usei uma base da Shiseido que tem uma ótima cobertura, mas com uma camada muito leve. É uma ótima dica para maquiagem para o dia. Essa aqui – Shiseido – Perfect Refining Foundation – Broad Spectrum – FPS 15:

Base fininha com acabamento muito bom e cobertura boa

Escolhemos fazer uma pele bem iluminada e isso foi legal para as fotos da hora do Parabéns, por exemplo, com a baixa iluminação das velas o resultado ficou lindo. A alegria que ela estava por celebrar o primeiro aninho da criança estava bem representada pelo seu sorriso e pela make com a pele bem viçosa!

Make para a mãe - para aniversários e festinhas infantis

No olho, fiz um truquezinho bem legal: na marca d'água eu usei para delinear o lápis bege até a metade e da metade até o canto externo eu usei o marrom escuro. Isso dá uma leve "gateada" no olhar e levanta bastante a expressão. 

Usamos cílios postiços, bem delicados, de efeito natural. Vale a pena, pois reforça o olhar.

Embaixo do batom eu usei um lápis embaixo, isso garante a durabilidade do batom, importante, pois você vai beliscar salgadinhos e dar beijinho de cumprimento, é legal que o batom seja de longa duração, ams que seja aplicado da forma correta. 

Dicas para acertar na maquiagem perfeita para festas de aniversário infantis. Para mães, tias, vós... dicas para a make perfeita para as fotos.

Bem, espero que as diquinhas sejam úteis para as mães prestes a celebrar aniversários dos filhos, e qualquer dúvida, mandem mensagens, que tentarei ajudar!