Batom cor de boca x batom nude

Blog

Nos últimos anos, chamamos as cores neutras de nude e assim, algumas pessoas me perguntam, mas e o batom "cor de boca", é nude? Bem, vamos as diferenças!

Batom cor de boca x batom nude


Batom cor de boca é aquele que tem a tonalidade do seu lábio original (alguns mais rosados outros mais arroxeados, outros mais amarronzados) só que com um pouco mais de destaque, um tom levemente mais forte.
Batom nude é aquele que neutraliza o tom do seu labio equiparando o lábio ao tom de pele. Também varia de acordo com o seu tom de pele, alguns mais claros, médios ou escuros, alguns mais rosados outros mais amarelados.

 
 
Quando usar
 
O batom cor de boca é ideal para destacar os lábios naturalmente em uma produção tanto de dia como de noite.
O batom nude eu aconselho quando outro ponto do rosto estiver em muto destaque, como olhos fortes, delineados e escuros ou pele super contornada e maçãs em destaque com blush e iluminador. Assim, apenas apaga um ponto importante do rosto que sao os lábios, mas também dá destaque para a área que quer enfocar.

 

Aqui, Amanda Seyfried, atriz norte-americana fotografada por Mario testino para a Vogue – na capa, cor de boca, e numa das fotos do editorial – nude!

amanda-seyfried-june-2015-vogue-cover makeup inspiration Amanda-Seyfried-Vogue-June-2015-makeup