Beleza Natural e geração Millennial

Beleza natural é a preferida pela geração Millennial. A pesquisa feita pela Mintel no início de 2017 no mercado americano.

Blog

A Beleza natural é a preferida pela geração Millennial. A pesquisa feita pela Mintel, fornecedora global de pesquisa de mercado, foi feita no início de 2017 com consumidoras norte-americanas e aponta para esse comportamento. Os millennials são também conhecidos por Geração Y, são as pessoas nascidas a partir de 78/79, na década de 80 até o comecinho dos anos 90.

Mas afinal o que é essa tão cultivada beleza natural? Aquela que com poucos produtos, no lugar certo e quantidade certa dão efeito de ressaltar os pontos fortes. Mas quantos são poucos produtos? Segundo a pesquisa 4! rsrsrs. Essa é a quantidade de produtos que a maioria das millennials americanas gostam de usar em no máximo 20 minutos de rotina de beleza.

Vale ressaltar: beleza natural não é a mesma coisa que a micro tendência no-makeup, ou seja não usar nenhum produto de maquiagem. A pesquisa inclusive comenta que as mulheres se sentem mais confiantes quando gastam algum tempo no cuidado com sua aparência.

A brasileira absorve muito facilmente o estereótipo de beleza vinda dos Estados Unidos, seja pelo cinema, por séries de TV, por revistas e influenciadoras digitais. Mas independentemente de onde seja a consumidora, Brasil, EUA, Europa, as novas gerações gostarem mais de uma beleza natural nos leva a acreditar com força no conceito de beleza "holística" que está intimamente relacionado com bem estar e até mesmo com espiritualidade. Isso porque o resultado estético dessa beleza equilibrada é natural.

Na sequência: a incontestável representante de um estilo de vida que busca o equilíbrio e sustentabilidade, Gisele; Karlie Kloss que cultiva também sua inteligência; Emma Watson atriz engajada em causas feministas e humanitárias e que só usa marcas adeptas do comércio justo e sustentáveis; Raquel Zimmerman adepta de rotinas próximas à natureza; Erin Wasson que sintetiza o estilo californiano e mescla a atitude mais rocker com o surf e Daria Werbowy que flerta com o estilo mais surf, mas também com o conceitual e minimal.

 

 

 

👯 #stretch

A post shared by Raquel Zimmermann (@raquel_zimmermann) on

 

 

 

Sunday blessings

A post shared by Erin Wasson (@erinwasson) on

 

 

 

One day for the books! Good crew! #Womanwhorunwiththewolves @lara_stone @raquel_zimmermann

A post shared by daria werbowy (@dotwillow) on

 

 

Foto abertura: Erin Wasson por Pamela Hanson para Elle France Junho de 2015.