Biofach 2016 e as novidades do setor de beleza

Blog

Na semana passada acompanhei de perto a Bio Brazil Fair | Biofach 2016, feira internacional de produtos orgânicos e agroecologia que aconteceu no pavilhão da Bienal aqui em São Paulo. Eu tenho acompanhado a feira nos último 4 anos e em termos gerais tenho visto um crescimento absurdo do setor e marcas novas de beleza e higiene pessoal. Nas sub áreas – cabelo e corpo, principalmente, vejo um enorme crescimento.

Sobre negócios, anos atrás eu percebia que a feira era mais frequentada para consumidores interessados em novidades e pequenos comerciantes. Nesse último ano eu percebi que a feira se tornou um excelente um compilado de áreas que estão desenvolvendo um trabalho a partir das matérias primas orgânicas, mas que os negócios como foco estão aumentando muito. Muita gente circulando com esse intuito, e vi muitos investidores estrangeiros e compradores buscando produtos e novidades para levar para outros países. Claro, que muito por conta do dólar, o que facilita o preço para quem compra de fora, mas vi também um interesse pelas matérias primas brasileiras mesmo, e acho que o Brasil está se fixando como uma referência no mercado de orgânicos.

Sobre produtos, eu estive envolvida mesmo com os lançamentos da Bioart, empresa que eu já desenvolvi diversos projetos e que me convidou para integrar a equipe de consultoria durante o evento. E estou encantada com os lançamentos das bases em três tonalidades que mimetizam com os tons da pele (vou fazer post em breve sobre elas). Elas tem como base um blend de argilas, então, o produto já é por si só uma máscara de argila no rosto, associando à maquiagem um recurso de tratamento. E outra coisa que amei foram os sachês de produtos que funcionam como refil. De bases de argila e os pós para o rosto, eles vêm com a mesma quantidade de produto da embalagem, mas em um preço mais atrativo e você pode reaproveitar a que já estava usando.

No meu insta @cacahabeyche tem outros comentários sobre esse universo de cosmeeticos orgânicos, se você gosta dessa área também, pode me acompanhar!