Cacá Habeyche

Caca Habeyche

Biografia

 

A paixão de Cacá Habeyche por maquiagem começou cedo. Aos 15 anos começou a se maquiar e não demorou para ser a maquiadora oficial da turma de amigas. Logo chegaram os convites para produções de moda, editoriais, publicidade e eventos.

Terminada a faculdade de Direito, decidiu investir profissionalmente na sua verdadeira vocação, a maquiagem. Dedicou-se a uma pós-graduação em Moda e foi aprovada para a especialização em maquiagem teatral no Instituto Superior de Arte do Teatro Colón, em Buenos Aires.

Em 2007, Cacá voltou a Porto Alegre, sua cidade natal, decidida a montar, em sociedade com sua irmã Gabriela, a primeira Escola a ter o foco em automaquiagem no Brasil, a Cacá Make Up. Buscou uma nova especialização e foi a Paris estudar maquiagem de beleza, moda e visagismo na renomada Make Up For Ever Academy.

O sucesso das irmãs logo chegou, resultado de muito trabalho e dedicação, Cacá na parte artística e Gabriela na administração da Escola. Mais de 2 mil  mulheres fizeram  os cursos de automaquiagem e se encantaram com o estilo único de Cacá, marcado por traços suaves, ressaltando os pontos fortes,  que salientam a beleza natural de cada mulher. Não por acaso, o primeiro slogan da Cacá Make Up foi “sua versão mais bonita”.

Além dos cursos de automaquiagem, a Cacá Make Up também foi responsável pela formação de centenas de profissionais para o mercado.

Nesse mesmo período, Cacá prestou consultoria para a linha de maquiagem da Panvel Farmácias, rede com mais de 300 pontos de venda no sul do país. Introduziu para a Panvel Make Up o conceito de coleções de maquiagens e desenvolveu inúmeras coleções de sucesso.

Também participou na TV do quadro de transformações do Programa Estilo Moda, da TVCOM e dirigiu os camarins de make da área VIP do Planeta Atlântida, principal evento de música do sul do Brasil.

Todo esse trabalho rendeu a Cacá um grande prestígio e reconhecimento no sul do Brasil.

Em 2011, Cacá venceu o Prêmio Avon de Maquiagem, considerado o Oscar da Maquiagem no Brasil. Como prêmio, viajou a Los Angeles e Nova York, onde fez cursos com top maquiadores de Hollywood, como Mark Rappaport, responsável pelas maquiagens do filme A Lenda.

Cacá com seu espírito empreendedor buscava novos desafios. Decidiu mudar para São Paulo quando assumiu a missão de ser maquiadora oficial e desenvolver o treinamento da Equipe de Vendas para a marca de maquiagem da Le Lis Blanc, com mais de 100 pontos de venda em todo o Brasil.

Em São Paulo, ingressou na sua segunda pós graduação, agora em Desenvolvimento de Produtos Cosméticos, na Associação Brasileira de Cosmetologia.

Cacá foi embaixadora da marca Bioart Make-up, linha de maquigem natural e orgânica feita no Brasil.

Hoje  presta consultoria para desenvolvimento de linhas e marcas de maquiagem na multinacional italiana Intercos, maior terceirista de maquiagens do mundo e aos sábados maquia no salão Marcos Proença.

Cacá tem um talento único para absorver informações e traduzir em tendências, formas, técnicas, cores e produtos.  Estava na hora de multiplicar seu conhecimento e suas preciosas dicas.  Cacá lança este espaço informativo e interativo, que por suas palavras, “é um site com todas as informações que uma mulher precisa para exibir sua versão mais bonita”. Aproveite!

 


Juliana Mariz – jornalista
 


Desenvolvimento de Produto

A consultoria é voltada tanto para as novas marcas que querem ingressar no mercado quanto para as já existentes em busca de reposicionamento, conhecimento do mercado específico e/ou lançamento de novos produtos. Tem como objetivo soluções diferenciadas para cada cliente, conforme seu posicionamento, público alvo e canal de vendas. 
Abrange análise de mercado, escolha do mix de produtos, desenvolvimento das coleções. É definido o conceito, tema, novos produtos, novas cores e embalagens. Engloba ainda a indicação de fornecedores, os testes e feedbacks dos produtos, e o treinamento da Equipe de Vendas.

intercos

Multinacional italiana, maior terceirista de maquiagem do mundo, a Intercos começou a operar no Brasil em 2011 com fábrica instalada no estado de São Paulo. Cacá faz parte do time comercial e como bussiness development manager gerencia a conta de grandes empresas de maquiagem nacionais e internacionais que atuam no mercado brasileiro.

panvel

Cacá Habeyche introduziu o conceito de coleções de maquiagem para a marca Panvel Make Up da Panvel Farmácias, obtendo um excelente resultado de vendas e posicionamento da marca de maquiagem no mercado. De 2008 a 2011, a consultoria abrangeu o desenvolvimento das coleções, com conceito, tema, novos produtos, cores e embalagens, testes e feedbacks dos produtos e treinamento da Equipe dos 300 pontos de venda. Durante este período Cacá criou 5 coleções de grande sucesso para a marca: Cores Preciosas, Paris, Spirit, África e Acqua.
 

 

Treinamento 
 

Elaboração da estratégia e do material de treinamento para os colaboradores.

Capacitação da Equipe de Vendas sobre tendências e técnicas de maquiagem para que sejam passadas aos clientes finais.

caca02

Sócia fundadora da primeira escola a ter o foco em automaquiagem do Brasil em Porto Alegre -RS. Cacá foi responsável pela criação, desenvolvimento e implementação dos cursos, treinamentos, serviços e consultorias. Desenvolveu um método de ensinamento de maquiagem com o qual ministrou cursos de automaquiagem para mais de 2.000 mulheres e formou mais de 100 maquiadores para o mercado.

LeLisBlanc

No ano de 2012, lançamento da marca Le Lis Blanc Beauté no mercado, Cacá Habeyche desenvolveu e coordenou o treinamento da Equipe de Vendas de Cosméticos da marca. Elaborou a identidade visual através de looks alinhados às tendências internacionais de moda. Elaborou a estratégia e o material de treinamento para 3000 colaboradoras da rede. Capacitou e coordenou equipe de treinadoras. Implementou as capacitações para a  equipe de vendas de cosméticos, com 400 colaboradores.
Atuou como Maquiadora Oficial da Le Lis Blanc Beauté no período de lançamento da marca no mercado, apresentando a marca para imprensa e eventos para consumidoras finais.

bioart

Cacá Habeyche foi consultora da marca de maquiagem mineral Bioart Makeup em 2013 e 2014. Entre os projetos realizados, apresentou a marca para imprensa, potenciais compradores, e participou de feiras e eventos. Elaborou o treinamento da Equipe de Vendas com treinamentos presenciais, vídeos com técnicas de maquiagem para inserções em mídias sociais.

A consultoria também envolveu a sugestão de inovações para o portfólio de produtos e embalagens, bem como testes e feedbacks sobre os produtos examinando a performance.