Capas de revista, Make para Fotografia P&B e tendências 2015

Blog

A revista iD é uma publicação de origem inglesa, mas editada em vários países que é referência do que pode ser chamado de super cool e antenado. E a edição comemorativa de 35 anos contou com 18 capas, escolhi algumas em preto e branco para falar sobre algumas tendências e sobre a maquiagem para a fotografia P&B.

Bared Face
Bared face quer dizer rosto nu. Ou seja, para maquiagem podemos observar duas correntes:

1) A da maquiagem muito leve, super natural, que protege e ressalta o que a pele tem de mais bonito com produtos de espessura fina e cobertura leve;

2) A valorização da pele natural, sem maquiagem alguma, da beleza como ela é.

Eu fico com a primeira, pois dentro desse conceito está muito da "filosofia" da segunda somada aos avanços da indústria que permitem através de produtos tecnológicos uma proteção, um cuidado à pele, de forma muito suave e natural. Ou seja, não precisamos abrir mão dos truques de luz e sombra, de colorir, de destacar e também de disfarçar, mas tudo com muita parcimônia e delicadeza e com o produto certo para o resultado perfeito. Esse equilíbrio me encanta!

i-d-35th-birthday-issue-Freja_Beha_Erichsen-615x800 id-magazine-summer-2015-daria-werbowy
karly-loyce-i-d-magazine-summer-2015-cover-2-650x846

 

 

Maquiagem Glossy
Viço no rosto traz jovialidade. Desse conceito nasceu a pele iluminada, a volta dos batons com acabamento cremoso e também com gloss para lábios. Com o passar dos anos a pele naturalmente vai ficando um pouco mais opaca. Claro, se não for cuidada e protegida. Os pontos de luz na maquiagem, além de trazer esse viço à pele, com o efeito de luz ressalta pontos a serem destacados no rosto. 

jourdandunn

i-D-35th-anniversary-itsnicethat-2

 

 

Sombra Metálica
A sombra metálica é uma micro tendência, vai e vem, e dessa vez veio com o conceito de estrela única, ou seja, quando usada não precisa de degradê, não precisa de delineador e nem outro produto acompanhando, quer dizer, só máscara de cílios.
Ela é a estrela da maquiagem, chama atenção e destaca a pálpebra. Uma aplicação "em bloco" ou seja, única.

Destaco a nova textura das sombras metálicas. Elas "pintam" a pálpebra, mas não deixam uma camada de produto, ou seja, mostram a textura de pele, porém agora uma pele pigmentada. 

Stella_Tennant_i-D_Magazine_35th_Anniversary-700x933

 

 

Batom super escuro
Para foto preto e branco o efeito de luz e sombra é fundamental para o resultado assim como o efeito de claro e escuro. Aplicar um batom mais marcante para uma make para fotografia P&B é mostrar que os lábios estão presentes na produção. Muitas vezes um vermelho já deixa a impressão de batom super escuro para a foto P&B. De novo, para não fugir ao conceito natural, se essa for a escolha do look, deixe os lábios como protagonistas e o restante da maquiagem bem tranquila, suave.

damaris-goddrie-i-d-magazine-summer-2015-cover-2-650x845