Como transformar a make para o outono

Blog

Com a chegada do Outono, e a mudança de temperatura, a primeira coisa que percebo nas mulheres é que elas começam a trocar a cor dos esmaltes. Nas manicures é a hora dos marrons, vinhos, e cores mais escuras no geral. Na maquiagem, percebo que a mulher que usa mais tonalidades neutras e curte uma vibe mais natural raramente muda muito. E é justamente pensando nesse perfil (que eu amo) que quero sugerir algumas pequenas mudanças na maquiagem, relacionadas à cor, para manter a leveza, mas assim, dar a tal cara outonal ou invernal. 

Pensei então em duas tabelas considerando tons de pele e cabelo – bem generalizados, viu gente! A primeira coloquei os tons que são os que, em geral, as mulheres que correspondem a esses quatro biotipos escolhem para makes naturais. E na segunda tabela, proponho tons invernais que são certeiros e seguem harmônicos.

Como proponho o uso dessas tabelas
Você pode trocar apenas um item da sua make ou todos. Como trocar de acessório de moda para atualizar o look. Por exemplo, sua make natural de base enquanto morena corresponde a primeira tabela – blush em tom pêssego, lápis de olho marrom ou preto e batom malva. Agora para o outono você pode optar por um blush bronzer e manter os outros dois itens. Ou optar pela troca do tom de batom para um tom vinho. Ou brincar com o tom do lápis do olho para um cobre ou berinjela. Ou optar por mudar todos eles. 

É uma tabela de referência e sugestiva – com exemplos bem gerais, claro que existem outras várias opções e combinações – mas esses são aqueles que o resultado é bem difícil de dar errado!

Pensei então em duas tabelas considerando tons de pele e cabelo - bem generalizados, viu gente! A primeira coloquei os tons que são os que, em geral, as mulheres que correspondem a esses quatro biotipos escolhem para makes naturais. E na segunda tabela, proponho tons invernais que são certeiros e seguem harmônicos.