Contorno com efeito natural

Blog

Maquiagem natural também pode fazer contorno? A resposta é sim, sempre dando preferência para a luz mais do que para a sombra e usando os truques que passo abaixo:

Vamos começar hoje falando sobre os produtos para fazer o contorno. Temos 3 opções principais:
1) base em tom mais escuro e mais claro que o tom da pele;
2) Corretivo cremoso;
3) Pó compacto.

Luz e Sombra
O contorno mais suave se consegue com o pó compacto e deve ser feito após a aplicação da base e do corretivo. Usar um pó mais escuro para as marcações de profundidade e um pó mais claro para as marcações de luz. O iluminador em pó pode ser usado acima do blush para trazer brilho e em outros pontos como em cima do nariz, em cima dos lábios e no centro do queixo.

Quando as marcações são feitas com corretivo e base, primeiro a pele é preparada com uma base da tonalidade da pele. Para os tons de luz e sombra, devemos esfumr com um pincel de cerdas sintéticas para que não fiquem evidentes as marcações. Quanto mais cremoso, mais forte e mais evidente fica o contorno. Apenas aconselhável para aquelas maquiagens que desejam mudar a estrutura radicalmente do rosto, o efeito "Kim Kardashian".

O contorno com a base é o mais raro, pois a base líquida pode escorrer e não ficar no lugar certo para o efeito de luz e sombra.

Sobre os pinceis
Para contorno com base, aconselho um pincel de base;
Contorno com produto cremoso, aconselho esfumar com um do tipo kabuki;
E para o nariz um pincel de corretivo;
Contorno com o pó usar um pincel de blush de cerdas naturais pois o de pó é muito grande e esfuma demais;
Para o contorno do nariz o ideal é que um pincel de esfumar sombra.