Corretivos coloridos 

O objetivo do corretivo colorido é neutralizar a tonalidade de uma mancha da pele

Blog

O objetivo dos corretivos coloridos é neutralizar a tonalidade de uma mancha da pele. Como existem manchas de diferentes tipos, existem corretivos de diferentes tons também. Eu destaco como principal funcionalidade dos corretivos coloridos, o fato deles se adaptarem às necessidades não só dessas diferenças de cor na pele, mas também aos diversos tons de cútis – das mais frias às mais quentes. 

O princípio é simples: a soma de duas cores complementares geram uma terceira. No caso, sobre essa terceira, sempre buscamos um tom neutro de pele. O mais próximo possível do tom da pele da pessoa. Quem gosta desse assunto e quer entender melhor sobre cores complementares na maquiagem, eu sugiro uma busca sobre o círculo cromático, nele sabemos quais cores são complementares, entre outras informações legais sobre o mundo das cores visíveis. Um exemplo prático, voltando ao assunto corretivos coloridos: uma mancha em tom vermelho é neutralizada com um corretivo verde, pois vermelho somado ao verde se neutralizam. 

Para ajudar de forma rápida e simples, segue um esquema básico, lembrando que cada pele é única e tudo que seja para o rosto deve ser testado antes de adquirido, por questão de tonalidade e também de sensibilidade. Então, como dica fundamental – experimente antes de comprar!

Na foto que ilustra esse post estou segurando os corretivos coloridos com efeito matte, sem brilho, da Tracta, gosto muito do resultado deles. Se tiverem dicas de marcas nacionais e internacionais que performem bem, mandem pra mim! 

 

Carolina Habeyche corretivos coloridos dicas para maquiadoras profissionais dicas para produtores de cosméticos mercado da beleza  criar sua própria linha de maquiagem

 

Veja mais ideias sobre pele perfeita e corretivos:

• no meu insta @cacahabeyche
• no meu Pinterest /cacahabeyche
• E nos posts aqui no blog – Pele Perfeita e Corretivos