Cuidados com a pele pós Carnaval

Blog

Nem todos os dias/noites de carnaval removeu bem a maquiagem? Agora é correr atrás do prejuízo!  

Preparei esse post com algumas dicas para ajudar a pele a se recuperar dos excessos e estar pronta para uma nova maquiagem.

1º. Passo) Esfoliação

Sugiro os Cristais de Quartzo da Terramater (vende em sache na Onofre). É um mineral puro que não agride a pele pois tem partículas extremamente arredondadas. Remove as células mortas, refina e suaviza a pele. Acrescentar as partículas ao sabonete facial, de preferência líquido. A quantidade vai depender da intensidade que desejar a esfoliação. Eu gosto de colocar bem pouco para esfoliação facial, carrego um pouco mais apenas para esforliar o corpo.

2º) Lavar o rosto com água fria

3º) Máscara de Argila Dourada

Aplicar a máscara e deixar por 20 minutos. Remover com água fria e o sabonete de argila dourada ou argila vermelha.

Gosto muito da máscara de argila da Bioart que já vem pronta para uso (máscara e sabonete disponíveis no site www.belezadobem.com.br)

Essa máscara é revitalizante e dá uma resposta imediata à pele por isso uso muito antes de fazer uma maquiagem importante como, por exemplo, quando vou maquiar uma noiva. Ela é remineralizante, rica em titânio, potássio e silício, elementos que colaboram para a formação de colágeno e melhora a elasticidade da pele. Ajuda a ativar a circulação o que confere um viço imediato à pele. 

Traz aquele efeito de glow imediato em uma pele cansada!

Exibindo máscara e sabonete de argila Bioart.jpg

4º) Hidratação

Aplicar seu hidratante facial, de acordo com o seu tipo de pele.

Lembrar de:

* Tomar bastante água (no mínimo 2l/dia)

* Descansar o máximo possível, ter uma boa noite de sono. Sua pele agradece!