Demaquilantes e calmantes para a pele

remover a maquiagem é a regra principal para pele bonita

Blog

Vou falar aqui sobre demaquilantes, porque sinceramente não temos desculpas para não tirar a maquiagem! É etapa fundamental para a saúde da nossa pele e para o bom resultado das makes que ainda estarão por vir! E de quebra, dou algumas das minhas dicas caseiras para acalmar a pele pós limpeza.

Eu uso e aprovo
Da lista de removedores de maquiagem que eu já testei e que eu gosto na minha pele, eu indico para os olhos, o demaquilante bifásico da Panvel. Pra mim, vejo como o melhor no quesito custo x benefício que conheço (e graças a Deus já tem em SP!). Quando fui esses dias na loja daqui para conhecer o espaço já renovei o meu estoque. Para o rosto, eu amo a água floral da Bioart, refresca, acalma e hidrata e pele. Uma dica para as preguiçosas – lenços umedecidos na cabeceira salvam quem tem preguiça pós balada, pois é só esticar o braço. 

Para lavar o rosto
Meus dois prediletos: sabonete de argila da Bioart, deixo um no box para fazer limpeza do rosto no banho e a espuma para pele sensíveis da Vichy na pia que deixa pele super aveludada.

Acalmando a pele com dicas caseiras
Minhas dicas caseiras favoritas para acalmar a pele pós limpeza, são dessas que vou com certeza passar para minha filha. A principal é colocar gelo e água em uma bacia e mergulhar o rosto. A sensação é refrescante e ajuda muito a eliminar qualquer tipo de inchaço pós festa, ou depois de um dia atribulado. Gosto também de fazer o que chamo de sauna facial caseira: coloco água numa panela e depois de ferver, jogo folhas de hortelã. Com muito cuidado, posiciono meu rosto para receber esse vapor. Um espetáculo a sensação de frescor e limpeza mais profunda dos poros. Outra diquinha maravilhosa é usar o chá de camomila gelado no borrifador para refrescar a pele do rosto ao longo do dia – vale também para o pós praia ou piscina. 

Limpar e cuidar
Se você faz o ritual completo de cuidado com a pele a noite, sabe que depois de limpar, o ideal é hidratar e nutrir. Então, é a hora de usar o creme que sua(seu) dermato recomendou. Eu amo composições com Vitamina C, sigo firme e forte no serum 10 da Skinceuticalls. Mas o que vale pra mim, nem sempre pode servir para você que me lê, então, é dica fundamental – visitar um(a) especialista em dermatologia e pedir indicações de produtos.

Eu evito
Com álcool na fórmula, passe longe. E apesar de serem super trendy, os demaquilantes a base de óleo não são meus favoritos, viu. Esse já foi tópico no meu insta e pauta entre os que clientes que atendo para desenvolvimento de produto. Essa tendência de produtos à base de oleo, apesar dos estudos que comprovam a hidratação, na minha opinião não pega muito no Brasil por causa da pele de grande parte das mulheres terem tendência a oleosidade e pelo clima. Uma coisa é óleo para cabelo, para hidratar, tirar o frizz e etc, outra é para o rosto. Apesar de ser febre na Ásia, eu não recomendo. Sem contar a sensação pegajosa.  

Espero que minhas ideias sejam úteis para quem estiver procurando ajustar sua rotina de limpeza da pele!

Veja mais ideias para o cuidado com a pele:

• no meu insta @cacahabeyche
• no meu Pinterest /cacahabeyche
• E nos posts aqui no blog – Pele