Deu verde • Greenery, a cor de 2017

greenery foi a cor de 2017 segundo a pantone

Blog

De que forma a cor Greenery, escolhida pela Pantone, influencia ou inspira as tendências de beleza para o próximo ano? Essa é uma cor que remete totalmente à natureza, tanto que nas fotos de divulgação do site da Pantone, as imagens usadas tem muito essa conexão. A ideia é trazer para a vida essa sensação de conforto e bem estar que a natureza traz. E esse verde, vem daquele que surge nos brotos, nas mudas, na germinação, é um verde de início e recomeço, bem esperançoso, bem representativo de um sentimento global de desejo de renovação.

Usando ou não a cor diretamente na paleta de cores da maquiagem, a cor aparecerá em mais peças de roupas, acessórios, joias e tudo isso irá refletir em combinações e propostas. Fiz uns esboços, estava pensando na cor, combinações possíveis e como incluir nas produções. O verde não é uma cor reconhecida como fácil, usamos bastante o verde jade, mas esse tom mais claro, desde a década de 70 que não é muito popular nas maquiagens. O greenery tem uma pegada mais moderna que o verde jade, mais audacioso se usado sozinho.

Cores para usar
E eu acho legal pensar no marrom, seguindo essa ideia de inspiração na natureza. O marrom não é complementar a esse verde, mas eu acho que dá pra usar tranquilamente em combinações, principalmente na maquiagem. Para sombras, dá também para estudar formas de incluir os tons de amarelo e azul que compõm esse verde, para construir degradês suaves, fica harmonioso porque não foge da gama.

Produtos de beleza
Vamos ver esse verde sendo usado nas embalagens e como inspiracão para o uso de ingredientes naturais com fragrâncias cítricas e frescas frescos. Chå verde, capim cidreira, lemon grass, limão, ervas… O greenery tem tudo a ver com esse momento de busca de ingredientes naturais, e tudo a ver com as embalagens do crescente mundo dos cosméticos orgânicos, das fragrâncias naturais e da natureza como inspiração e fonte de pesquisa.

Uma tendência que eu acho que esse verde pode pegar é no cabelo colorido, principalmente com apopularização dos chamados hair chalk, aquelas ceras que são tipo um giz, que colorem temporariamente os fios de cabelo. É uma forma muito alegre e conemporânea de usar essa cor e eu acho que veremos por aí.
Na ásia, pintar as sobrancelhas com máscara colorida tem sido uma moda, e a cor pode ser mais uma que elas vão aderir, além do azul e rosa, as preferidas. Será que essa moda vai rodar o mundo?
Para os olhos eu não sou fã dessa cor. Se for testar, eu sugiro usar de forma monocromática, como um bloco de cor, sem degradês, sem nem mesmo fazer um iluminado no cantinho de olho. Agora, um delineador líquido, pra fazer um delineado gráfico, eu acho muito legal. E pra fazer um lápis esfumado eu aconselho só para a parte de baixo do olho, no canto interno, e depois continuar o delineado com tom de marrom. Uma máscara de cílios para brincar com essa tendência, também pode virar; nos inferiores, e no superiores um tom café.
Para as unhas, já temos varias marcas que lançaram esmaltes dessa cor, é bem marcante, mas pode ganhar o coração das brasileiras, já que vimos há uns anos, uma moda do azul claro que surpreendeu até a indústria. 
Nos lábios, pode ser uma novidade, depois de boca azul e roxa, pode ser que as mais descoladas usem.

Acompanhando!

De que forma a cor greenery, escolhida pela Pantone, influencia ou inspira as tendências de beleza para o próximo ano?