Em alta: Tons de rosa na maquiagem

Tons de rosa estão em alta em 2017

Blog

Muito rosa em 2017! Uma pesquisa de tonalidades do @terrybarberonbeauty serviu como inspiração para o post de hoje. 
O que vale a pena investir: um belo batom rosa com cintilância leve e blush rosinha, por exemplo. Mas pensei aqui em outras dicas para ajudar na compra de itens e nas combinações. 


Tons
Os tons em alta nas produções de moda e lançamentos de marcas são aqueles que ficam entre o rosa quartz, chiclete, rosa antigo e framboesa. Na mídia só se fala de Millennial pink – que é basicamente um rosa blush.

Combinações certeiras
Um olho cinza e a boca rosa, por exemplo, eu acho que dá um resultado bem sofisticado. Para peles mais quentes eu gosto muito da combinação bronze + rosa. E essas duas combinacões fogem do look extremamente romântico, geralmente associado ao rosa. 

Tons de rosa estão em alta em 2017. O que vale a pena investir: um belo batom rosa com cintilância leve e blush rosinha, por exemplo.

 

Mais difícil
Apostar na tendência monocromática usando o rosa é bem mais difícil. Olho, blush e batom, pode resultar num visual meio "Barbie", meio caricato. 

Frio e quente
Mesmo o rosa sendo uma cor considerada, no geral, fria, temos as variações mais quentes. Então as cores mais fechadas, intensas e quentes são ideais para as morenas e as negras. Um tom que amo nesse caso é o framboesa. 

Meu produto rosa preferido
Na minha necessaire pessoal, tenho um blush que eu uso e adoro (o meu já esta até no fim) que é o Love Thing da M.A.C. A tecnologia desse blush é chamada de baked, ele literalmente vai ao forno. Tem uma leve cintilância, e uma excelente fixação e pigmentação. Já testei em peles de diversas tonalidades, ele é bem versátil. 

Tons de rosa estão em alta em 2017. O que vale a pena investir: um belo batom rosa com cintilância leve e blush rosinha, por exemplo.

Para ficar atual – mostrar a pele
A moda do rosa, vem junto com o revival de tendências passadas, tem algumas propostas que bebem de águas oitentistas, alguma coisa do lip gloss dos anos 90, e um pouco do visual saúde dos anos 2000. Mas a ideia não é parecer de época, né?! Então, minha dica é prestar atenção nas coberturas. Procure um resultado muito leve, bem sutil. Isso você consegue com produtos pigmentados, mas com acabamentos transparentes, translúcidos. A ideia é deixar aparecer um pouco de textura de pele. Isso garante um resultado mais jovial e fresco. 

 

Harmonia para o make do dia a dia
Uma dica muito simples para quem fizer uma make de dia a dia bem simples, principalmente se for usar só uma máscara para cílios nos olhos. Assim que aplicar o blush, pegue o restinho do pincel e aplique um pouquinho na pálpebra móvel. Pode usar o pincel do blush mesmo, bem de levinho. É apenas um toque de cor que ajuda a a dar uma profundidade nos olhos, além de uma ideia sutil de continuidade e harmonia de tons.

Veja mais dicas sobre Blushes:
Tudo sobre Blushes!