Indústria da maquiagem • O item mais terceirizado

Algumas marcas não tem fábrica terceirizam toda linha

Blog

Outro dia falei sobre o que era terceirização na indústria da maquiagem. Recebi algumas dúvidas de quais eram os produtos mais terceirizados, e já respondo relembrando uma máxima: não existe uma regra. Algumas marcas não tem fábrica própria e terceirizam toda linha, por exemplo. Outras, fabricam algumas categorias e terceirizam as demais. Há mil formas de combinar produção própria + terceirizada, incluindo a exclusividade de uma das formas. 

"Ok, mas qual item é campeão? Deve haver algum?!" – perguntaram pra mim. Sim!, em geral a produção de lápis e delineadores das marcas é terceirizada. Essa categoria envolve um maquinário bem especifico que será utilizado exclusivamente para esses poucos itens. Existem fábricas terceiristas que estão há muito tempo no mercado e tem conhecimento dos processos e contam com uma capacidade constante de inovação que é praticamente insuperável. 

"E o consumidor percebe? Isso gera descrédito?" Com certeza não! Claro que para quem está no mercado, assim como eu, sabe identificar de que fábrica vem cada produto e quais tecnologias são mais aceitas e qual a performance de cada tecnologia. Mas, se o produto performa bem, está dentro das normas da Anvisa, tem uma fórmula estável, matérias primas e processo fabril confiável, foi entregue no prazo, a missão está cumprida! 

 

E já que o assunto passou pelo delineador, olhem esse vídeo que simples e útil – um excelente tutorial de olhos delineados com um lápis retrátil incrível da Dior:

 

 

 

Veja mais ideias sobre tendências da indústria da beleza:

• no meu insta @cacahabeyche
• no meu Pinterest /cacahabeyche
• E nos posts aqui no blog – Indústria da Beleza