Links de sites de beleza • Básicos e essenciais

Blog

Todo mundo tem sua lista de links favoritos que sempre acessa quando quer fazer pesquisas e conhecer novas coisas. A internet é um oceano gigantesco de informação e as vezes achar o que deseja não é tão simples. Eu tenho alguns sites de beleza que ainda acesso bastante, mesmo diante desse universo de novas redes sociais. A vantagem dos portais e sites é que ainda encontramos texto, crítica, análise, tudo que as redes não comportam devido aos formatos e espaço. 

Bem, então compartilho aqui com vocês uma listinha básica de sites importantes e até mesmo conhecidos por muita gente. Uma dica extra que aproveito para dar é sobre o conteúdo em inglês – para quem está começando ou mesmo já tem anos na carreira e pensa em fazer algum curso que dê um upgrade de conhecimento – fazer inglês pode ser muito bom. Poder ler e entender conteúdos de publicações internacionais é excelente para se atualizar e pesquisar melhor as tendências e técnicas! 

Em português:

• Para profissionais de diversas áreas da beleza com foco no aprimoramento das carreiras:
http://blog.carreirabeauty.com/

• A blogueira e editora de beleza da Vogue posta inspirações lindas, elegantes, e sempre muito atualizadas.

http://vogue.globo.com/diadebeaute/


• A grande loja, referência para os profissionais de beleza, mantém no site notícias da área e novidades.

http://portal.ikesaki.com.br/index.php/category/destaques/


• A revista é a mais importante do segmento de beleza no Brasil e não dá pra deixar de acompanhar.
http://revistacabelos.uol.com.br/

Em inglês:

•  Mesmo em inglês, vale dar sempre uma olhada nas imagens, pois essa é a revista do segmento de beleza mais importante do mundo.
http://www.allure.com/

• Aqui o negócio é de luxo – produtos de marcas gigantes no mercado ou pequenas e exclusivas, selecionadas por editoras de beleza das grandes revistas internacionais. Tudo é muito fino, de qualidade e refletem o conceito mais atual do que é ser chic. Vale sempre olhar para entender para onde o luxo caminha!
http://www.violetgrey.com/

• Ver o que está nas passarelas pode não ser algo que influencie diretamente no seu trabalho, mas certamente vai treinar o olhar para observar as novidades. A Vogue Runaway é o antigo – style.com, o maior portal de cobertura dos desfiles das semanas de moda do mundo. Vale entrar sempre!

http://www.vogue.com/fashion-shows