Make para o dia a dia • O começo… a pele

Blog

 Imagino que quase todo mundo tenha um make básico para o dia a dia. Eu vario muito os produtos (para testar diferentes marcas e lançamentos) e vario um pouco as cores (lápis de olhos, blush e batom). Quando aplico sombra no dia a dia sou mais tradicional (iluminadora ou marrom) e na máscara de cílios também, prefiro a preta. Para a pele, depende do clima e de como está minha pele no dia. Se mais seca e mais frio, prefiro um BB Cream, se mais calor e oleosa prefiro base em pó mineral.

Confere o passo a passo de um look super prático que já está no meu "piloto automático" para o dia a dia!

Antes de tudo, a pele
Começando pela pele leve, é muito importante entender que para o dia a dia uma das principais caracerísticas que precisamos manter é a naturalidade. Vou falar um pouco da pele feita com um BB Cream e bronzer, usados como base de um make dia que fiz e que vou postar aos poucos sobre cada parte.

O BB Cream foi uma das maiores invenções de maquiagem dos últimos tempos. Reúne várias propriedades, é o que chamamos de maquiagem multifuncional. O BB Cream L'Oréal Paris é bom para minha pele e para o clima de São Paulo. Amo também o da Guerlain, Lingerie de Peau, mas esse só uso no verão, pois o que tenho está um pouco mais bronzeado do que a minha pele. O corretivo BB tem excelente cobertura, aliás, quando quero uma pele mais cobertura uso ele bem esfumado em todo o rosto. Para os dias mais quentes e de pele mais oleosa, prefiro uma base mineral em pó. Minhas marcas favoritas são Bioart e Bare Minerals.

bb cream dica de uso em make dia dia

Em seguida do BB Cream, aplicar um pó bronzer (muito amor pelo Terracota da Guerlain, minha cor é a 04), mas não em todo o rosto, faço o contono no topo da testa, embaixo do maxilar (como na foto) e em diagonal nas bochechas). Já faz aquela sombra discreta nos pontos que quero criar o efeito de "diminuir".

aplicacao de bronzer dicas