Maquiando com a cor Coral 

maquiagens na cor coral - a pantone destacou a cor living coral como a cor do ano de 2019

Blog

Living Coral foi a cor eleita pela Pantone para o ano de 2019. Vibrante e suave, a cor PANTONE 16-1546 é um laranja pêssego escolhida pelo instituto por representar um tom que vem para reavivar a vida e colocar as pessoas em reflexão à vida marinha e o problema da poluição de mares, que vem matando milhares de espécies aquáticas todos os anos. Na prática, isso significa que muita coisa vai ser lançada nesse tom e que veremos muitas ideias na cor coral. Eu amo muito essa cor e considero uma das mais versáteis que existe!

 

Por que essa cor é democrática

Resumindo, ela é uma mistura de pigmentos vermelhos e amarelos calibrados com o branco. Agora pense que o vermelho e o branco resultam em rosa, cor fria, e o amarelo é uma cor quente. Então, ela atende e cai bem nos dois principais fundos de pele – fundos amarelados chamados de quentes e fundos rosados, frios. Uma das poucas cores que não se enquadra especificamente em frio e quente porque ela conversa com ambos. Tanto que o tom de blush pêssego para blush é praticamente universal
 


Batons na cor coral


O jeito mais fácil de experimentar essa cor é no batom, eu listo aqui quatro que eu tenho e gosto muito do resultado em diversas peles para diversas ocasiões:

• Cremoso – quem disse, berenice? – Coralice
• Cremoso – Panvel – Coral Chic 
• Líquido com finalização de brilho – Sigma – Vivid Lip Lex
• Lip gloss – MAC –  Gentle Coral

 

Para aplicar o batom


Para um efeito ainda mais bonito do batom cremoso eu sugiro os lábios estarem bem hidratados. Usar hidratante labial quando não estiver de batom é uma alternativa e também fazer um ritual de cuidado com os lábios de esfoliar e hidratar de vez em quando. Outro cuidado com os lábios que recomendo é usar protetor solar quando for se expor, ou até mesmo um batom que já forma uma barreira física. Os lábios tem cor e quando tomam sol também mudam a tonalidade. Vejo hoje em dia um "ideal" de beleza ter os lábios naturalmente de uma cor rosada, mas o que muita gente esquece é de proteger a sua tonalidade natural quando vai se expor ao sol. Eu entendo que a natureza é muito sábia e a cor natural dos lábios harmoniza perfeitamente com a cor de pele, quando me perguntam sobre o assunto eu sugiro sempre ter cuidado para não alterar a cor natural dos seus lábios com a exposição solar!


Blush coral

Seguindo no rosto, minha sugestão de blush é esse da Tracta – Pêssego Matte. Gosto muito tanto da taonalidade, quantod a textura e durabilidade.

Para aplicar um blush coral

Eu sugiro um pincel mais pontual de blush para ser aplicado em cima da maçã em movimentos circulares para deixar bem esfumado, com aquele efeito coradinho "sun kiss".

 

Blush Tracta em tom coral - próximo ao tom destacado pela Pantone para 2019

 

 

Make coral em marcas cruelty free

Pra quem está na proposta mais conectada com as questões de uso de matéria prima e ingredientes naturais, tenho dois produtos bem legais pra indicar:

• Blush da bareMinerals – The Aphrodisiac
• Batom da Ilia – (esse tem sido o meu de carregar na bolsa!) – Funnel of Love

Blush da bareminerals na cor coral

Batom da marca Ilia, cruelty free e na cor coral

 

 

Monocromia e multifuncionalidade na maquiagem

Se você quiser investir em uma maquiagem monocromática, essa cor é uma das melhores opções. O próprio blush pode ser usado como sombra e se quiser experimentar a blush como batom dá para testar aplicando uma camada de base e em seguida o blush com a ponta dos dedos em batidinhas.

O batom pode virar um blush cremoso. Esse efeito monocromático na maquiagem está super em alta e a praticidade de carregar apenas um produto que sirva como multifuncional (mais de uma função) facilita a vida.

 

 

 

Veja mais ideias sobre beleza e makeup:

• no meu insta @cacahabeyche
• no meu Pinterest /cacahabeyche
• E nos posts aqui no blog – Tendências