Máscara para cílios • Tecnologia de Tubo

A máscara para cílios com tecnologia de tubo cria um filme que envolve cada cílio.

Blog

É bem comum encontrarmos em embalagens de máscaras para cílios, (rímel) a descrição sobre a fórmula com a expressão "tecnologia de tubo". Essa tecnologia criada na década de 1990 resumidamente é um meio termo entre máscara lavável e máscara à prova d'água. A máscara para cílios tubular cria um filme que envolve cada cílio e mesmo se umedecermos esse filme, o produto não sai e não borra. Mas com a água morna e uma leve presão nos dedos, conseguimos amolecer esse filme e assim remover a maquiagem. Essa característica de envolver os cílios é que chamamos de tubo, tubulação e por isso, a máscara pode ser chamada de tubular.

Tecnologia de Tubo

Em geral, a tubulação desse tipo de máscara apresenta uma base de copolímero de poliuretano. Isso é um polímero flexível que pode ser de origem mineral (petróleo) ou vegetal. "Após a aplicação, o copolímero cria um encaixe adesivo ao redor de cada fibra (também conhecido como “tubo de 360º”), que impede o desgaste do produto no decorrer do dia", explicação simples e ótima de um release da Revlon de lançamento da máscara Revlon Mega Multiplier com tecnologia de tubo.

 

Como retira a máscara tubular

Suor, lágrimas, pele oleosa, clima úmido ou água fria não são capazes de retirar o filme dos cílios. Diferente dos laváveis, essa fórmula com tecnologia de tubo evita borrões, é mais leve que os de longa duração e não necessita do uso de removedores de maquiagem. Com água morna do chuveiro, ou torneira você vai delicadamente pressionando os cílios e percebendo o fime se soltar de cada um, alguns saem até inteirinhos como se fossem fios mesmo.

 

Qual o efeito nos cílios

Esse tipo de máscara envolve o fio selando e aumentando levemente o volume. Então, no geral é um rímel de efeito leve, bem interessante para o dia a dia porque sua performance é bem moderada. As melhores fórmulas desse tipo de máscara são as que permitem uma construção de camadas. Por que se a fórmula permite que se deposite várias camadas, conseguimos mais volume, mas também adicionar um pouco de comprimento como se estivessemos realmente alongando os fios. Hoje em dia, diversas marcas estão buscando uma forma de entregar um resultado mais dramático, mais volume, e mais curvatura.

 

Marcas interessantes para verificar esse tipo de tecnologia:

Miaray – Fiberwig – máscara mega famosa no Japão

Clinique – Máscara Lash Power Mascara Long Wearing Form

L'Oréal – Double Extension 

 

É bem comum encontrarmos em embalagens de máscaras para cílios, (rímel) a descrição sobre a fórmula com a expressão "tecnologia de tubo".