O cuidado com a pele deve estar em primeiro lugar

Blog

Hoje nas prateleiras de beleza temos muitas opções de produtos par disfarçar manchinhas e as temidas espinhas. E olha, tem possibilidades para todos os bolsos. Mas assim como quando falamos que a saúde vem de dentro e que "mais vale gastar dinheiro na feira, do que no médico", nossa pele é reflexo direto das nossas escolhas.  É o cuidado com a pele básico que muitas vezes ignoramos que vai fazer muita diferença no seu dia a dia, nas suas makes para o trabalho ou na sua pele linda para uma festa. 

Para makes maravilhosas, cuidar da pele em primeiro lugar
Antes de pensar que precisa de novos e mais potentes corretivos, que tal repassar aquela lista de cuidados básicos diários para ver se você está no caminho certo?

É fundamental:
Beber água com regularidade durante todo o dia; 
Usar filtro solar e lembrar de reaplicar durante o dia e após atividades físicas, nadar ou mesmo suar; 
Dormir com a pele limpinha, sem maquiagem, sem restos de protetor solar, aplicando sobre ela seu produto noturno, ou deixando a sem nada, é fundamental que ela esteja bem livre de resíduos, para poder respirar.

Mas se mesmo assim a espinha insistir?
Para maquiar é melhor corretivo cremoso e em seguida uma camada de pó. Para marcas bem sutis, as canetas corretivas podem dar conta do recado, ou são uma boa opção para uma make de dia a dia, mas sem uma cobertura total, elas geralmente apenas amenizam.

Produtos?
Eu uso e amo: a máscara Detox da Bioart para cuidar da pele diariamente e o corrretivo Duo Bobbi Brow, já vem com o pó do lado do corretivo que facilita para retoque ao longo do dia. E vai bem na necessaire pratica de viagem.

Outros cuidados com a pele
Eu acho que um bom investimento, se a acne ou manchas insistem em te atormentar é realmente ter um bom dermatologista. Muitas mulheres encaram como uma futilidade, mas um aconselhamento profissional, pdoe te ajudar a controlar problemas na pele que vão além do fator estético, muitas vezes causam incômodo, coceira e com certeza, influenciam pra caramba na tal da nossa auto estima.

Rotina básica que indico
Eu indico para quem tem peles acnéicas em diversos níveis um ritual bem básico (para rituais mais específicos e customizados, só mesmo uma dermatologista pode te aconselhar. Bem, mas um básico bom e efetivo é:
Usar uma máscara de argila detox 1 vez por semana;
Lavar o rosto SEMPRE com um sabonete especial para rosto – eu estou amando a espuma da Vichy para Peles Sensíveis;
Usar filtro solar todo dia, faça chuva ou faça sol, e em dias de intensa radiação solar, até dentro de casa! Busque um que seja adequado para o seu tipo de pele e especial para o roso e corpo, separados. A vantagem de investir em uma marca boa é que as fórmulas costumam render mais, espalhar melhor e por isso, mesmo sendo mais caras, tem um desempenho que vale o custo benefício;
Não dormir de maquiagem, como disse acima. Então, tenha um bom demaquilante, uma espuma de limpeza e sempre que a preguiça bater lembre-se que não demora mais que 2 minutinhos o processo;
Usar um creme específico para peles oleosas para hidratar sua pele, porque ela precisa ser "alimentada" mesmo sendo oleosa, viu!
Observar sua hidratação e alimentação. Não toma muita água? Abuse dos chás, por exemplo. O que não pode é deixar essa parte de lado. E, o desafio maior fica com a parte dos alimentos que são diretamente relacionados à irritação cutânea – gorduras/frituras/doces. Se abandonar esse tipo de alimento for difícil (e é muito mesmo!), consulte um profissional nutricionista para ele te ajudar a fazer substituições legais, entender melhor a relação alimento-saúde-beleza. 

Tem alguma dúvida? Manda um comentário que te ajudo a pensar!