O que vi e gostei das makes da SPFW n43

Sao Paulo fashion Week - maquiagens - comentarios sobre tendencias - para 2017 e 2018 - maquiagem - batom - olhos - texturas

Blog

Dei uma olhada geral nas belezas desfiladas na SPFW n43, para sacar o que as marcas e profissionais da beleza quiseram mostrar para o público e mídia nacional. Muita coisa das makes da SPFW n43 está dentro do que podemos chamar de tendências globais, principalmente quando falamos de cores e texturas. Como temos vários backstages asinados por marcas internacionais, muitas apostas conversam com o que rolou nas semanas de moda internacionais. Eu destaco, três frentes importantes relacionadas a produtos – textura – olho e boca. 

Textura e Cor
Podemos dizer que a textura do momento é cremosa e com brilho satinado, um sutil meio termo entre o matte e o metalizado, que por sinal eu amo. Em termos de cores, tudo muito translúcido e em alta tons pêssego, que fazia tempo que não apareciam. Tenho a impressão que o marrom e os terrosos estão evoluindo para uma pitadinha de rosado.
Investiram em propostas que valorizavam essa tecnologia de produto, Osklen, Lilly Sarti, Ellus (a Ellus trouxe todas as principais tendências em maquiagens diferentes umas das outras – vale pesquisar as fotos do desfile completo), Fabiana Milazzo e Lolitta, como exemplos. Muitos produtos cremosos, translúcidos, que pigmentam suavemente, porém de forma uniforme.

texturas e tons terrosos e pessegos spfw n43

Eyeart
Os olhos ficaram bem em destaque em vários desfiles. Eu vi uma influência oitenta, tanto no uso dos delineadores quanto nos olhos bem coloridos. Contornos e cor nas pálpebras – bem forte.
Isso tem bastante a ver com um movimento que há alguns anos acompanho na indústria, essa ideia de foco nos olhos. É como se a arte de pintar as unhas tivesse migrado para os olhos – chamamos de eyeart. Diferentes contornos mudam formatos, efeitos e visuais a escolher. E a indústria apresenta atualmente uma infinidade de produtos como delineadores de alta fixação, e os lápis com a ponta bem macia, mas que secam super rápido devido aos elementos voláteis na fórmula, que evaporam e permitem efeitos incríveis como esfumar e manter a intensidade da cor. 

Juliana Jabour, Ellus, Animale, PatBO, Vitorino Campos:

foco das maquiagens em 2017 sao os olhos - trends 2017 para maquiagens - spfw n43 março de 2017

Cor na boca
A boca não é mais a bola da vez como há algumas estações e agora ela flerta com o ponto um que eu falei aqui – texturas. O trabalho é de efeitos que conversam ou não com os olhos, por exemplo. Não estamos mais no momento de redescoberta de cores, e sim de novas possibilidades de texturas e acabamentos.

Ellus, TIG e PatBo:

A boca não é mais a bola da vez como há algumas estações e agora ela flerta com o ponto um que eu falei aqui - texturas. O trabalho é de efeitos que conversam ou não com os olhos, por exemplo. Não estamos mais no momento de redescoberta de cores, e sim de novas possibilidades de texturas e acabamentos.

Fotos: Reprodução FFW e colagem