Pele iluminada e duradoura • Lista de produtos e dicas

Blog

Eu adoro quando tenho uma cliente que rende um bom post. E assim foi com a Victoria Lachman, estilista, que precisava de uma maquiagem bem natural, mas refinada – para um casamento em um dia especialmente quente. A pele foi escolhida para ser o nosso foco da maquiagem. Então, eu dediquei mais tempo à construção dessa pele e por isso, reuni algumas dicas que acho que vão ser úteis pra muita gente que gosta de pele iluminada!

O objetivo da Vicky era uma pele muito iluminada. Então, o primiero passo foi a aplicação de uma máscara de argila doourada da Bioart – que deixamos por 15 minutos.

Depois apliquei o Fix Plus da M.A.C para hidratar – geralmente usamos no fim da maquiagem, mas esse é um truque que tenho visto e experimentado. Se a gente usa antes de aplicar a base, ele ajuda tambem na fixação do produto e deixa a pele super hidratada. Uma outra alternativa, mais leve é a agua termal.

Depois usei usei outro hidratante – o Strobe Cream da MA.C – ele deixa a pele super iluminada. Para aplicar esse produto eu fiz uma massagem facial. Pra quem tem a pele seca ou normal, fazer uma boa facial com hidratante antes de tudo é uma otima forma de fazer os ativos do hidratante penetrarem melhor na pele. Agora, quem tem pele oleosa eu já aconselho a fazer uma aplicacao mais suave, não tão massageada para não ativar a oleosidade.

Em seguida, base spray da Dior – Diorskin Airflash pq ela é bem versatil, podendo, dependendo da forma de aplicação, e dos produtos complementares ser usada para resultados mais matte ou iluminados.

Apliquei a base ocm o pincel kabuki flat – com o pincel kabuki reto na ponta tenho o resultado que gosto dessa base, conseguindo esfumar bem o produto e depositar pontualmente nos lugares que vejo necessidade, coisa que a ponta arredondada não permite. #dica

Usei a caneta iluminadora – em pontos específicos, precisava de um corretivo bem leve, então optei pela caneta. Usei a Skinflash Radiance Booster Pen.

Complementando a textura, usei o pó solto da Make Up For Ever, mas poderia ser da M.A.C também. Para aplicar o pó solto, eu tenho um truque para associar a um efeito iluminador – eu dou uma leve pegadinha no iluminador com o pincel (como o Soft and Gentle da M.A.C) e ai pego o pó.

Usei um blush em pó tambem com particulas iluminadoras – optei pelo blush em pó, pois o dia estava muito quente, entao eu preferi do que um blush cremoso. Isso ajuda a manter a estrutura da maquiagem mais firme.

No iluminador, optei pela textura em pó também, por causa do calor – usei o meu Soft and Gentle, e complementei o efeito com um da cliente – da hourglass – a Paleta de Iluminadores Hourglass Ambient Lighting.

E pra finalizar a parte pele, fiz a correção das sobrancelhas com a pele bem limpa – antes de fazer o olho, para um efeito mais natural e nada over, assim percebo os traços sem marcações e consigo dar bastante leveza. 

É isso! Listinha esperta para uma pele bem hidratada, que ajuda na durabilidade da maquiagem, e iluminada, que é uma opção de ênfase ótima para quem prefere os outros elementos da maquiagem mais leves, mas não quer perder o "ar de festa". 

produtos_pele_iluminada