Por que devemos usar produtos específicos para região dos olhos?

Blog

A região dos olhos é uma pele mais sensível, mais fina, e necessita de cuidados especiais como maior hidratação. Em relação a pigmentação, geralmente também possui uma coloração diferente do restante da pele do rosto, o que para a maquiagem gera a necessidade de produtos que suavizem e cubram as imperfeições.

Mas como cobrir sem deixar pesado, carregado já que a pele é mais sensível e pede um produto mais leve? Aí entram os produtos de alta tecnologia, com pigmentos puros, que proporcionam alta cobertura porém com uma camada extremamente fina. 

Usar produtos não específicos pode ser prejudicial?
Pode gerar um acabamento carregado, craquelado e até ressecar a região. Se você não possui um corretivo para esta área, pelo menos, capriche bem na hidratação antes de aplicar a base e o pó.

Produtos específicos no Brasil
A mulher brasileira está mais familiarizada com maquiagem. Com isso, técnicas antes tidas como mais profissionais estão sendo difundidas e mais usadas, como a correção de olheiras com corretivos coloridos. Dependendo da tonalidade da olheira, somada com a tonalidade do corretivo chega-se ao tom da pele com mais facilidade. Por exemplo, uma olheira mais arroxeada, somada a um corretivo amarelado: o amarelo neutraliza o roxo e um somado ao outro gera o tom mais parecido com da pele.


Forma correta de aplicar produtos na região dos olhos
A aplicação do corretivo deve ser feita com a ponta dos dedos ou pincel em leves batidinhas. O que eu não recomendo é arrastar o produto de um lado para o outro nessas região de pele sensível. E para remover, primeiro é preciso remover com demaquilante e algodão, depois lavar com água e sabonete facial.

Aqui, o lancamento deste ano da L'Oréal Paris, o complementar bb Cream apenas para a região dos olhos:

bb cream area dos olhos foto caca habeyche