Sobrancelhas • Produtos certos para cada objetivo

Blog

Como você costuma destacar as sobrancelhas? Mais marcadas ou só tonalizadas? Em tempos de moda de sobrancelhas, volto a falar aqui sobre as técnicas e tipos de produtos disponíveis no mercado brasileiro para realçar as sobrancelhas com maquiagem.

 

• Usar produtos específicos para sobrancelha – primeira dica de ouro!
Lápis, sombras… pois cada produto tem uma composição, e quando falamos de sobrancelha temos ali uma pele delicada e o pelo com sua raiz bem exposta. O lápis costuma ser menos oleoso, com uma mina (parte de dentro do lápis) mais firme e isso não obstrui tanto a pele da região. A sombra geralmente tem mais emoliência, de pigmento mais puro e mais compactada, dura mais, não esfuma sozinha, nem sai com tanta facilidade.

Atenção! Não recomendo usar um lápis de desenho e delineado na sobrancelha, para não obstruir os poros, ele são super carregados com substâncias não ideais para a região.

 

O que aplicar e como aplicar? Tudo depende do efeito que você deseja e para cada, existe um tipo de produto mais interessante para usar.

• Mais marcada e mais definida

Uso canetas delineadoras com ponta tipo marker mesmo, mas próprias para traçar a sobrancelha, ela tem uma definição bem grande. Existem novidades no mercado nesse sentido como uma que testei da Vult, a Vult Caneta para Sobrancelha.

 

• mais esfumada e delicada

Aplicar a sombra e pentear em seguida para esfumar bem e só cobrir os defeitinhos. Eu gosto muito das possibilidades da sombra, pois você consegue adequar ao seu desejo de intensidade, se quiser mais definida, um pincel chanfrado na hora de aplicar pode ser ótimo.

Eu gosto da sombra para sobrancelhas da Contém 1g, citando uma marca brasileira facinho de achar. E a Kiss NY acabou de lançar uma coleção toda dedicada às sobrancelhas aqui no Brasil.

 


• Falhas e retoque facilitado

O lápis de sobrancelha tem uma vantagem que é poder carregar e reaplicar. É uma opção muito legal para quem usa a maquiagem para preencher falhas, pois geralmente essas pessoas não tem o menor interesse que a falha apareça no meio do dia, por exemplo. E o lápis é uma excelente opção, pois cabe em qualquer tamanho de bolsa.

Eu amo um da MAC com a ponta bem fininha pois ele faz um desenho de pelo super fino e delicado, Vale o investimento. 

 

• Fios rebeldes
Para fios rebeldes você pode sempre usar uma máscara daquelas que se parecem com rímel. Mas atenção, ela só se parece, jamais use a máscara para cílios na sobrancelha, a fórmula é diferente. E outra dica é não abusar demais desse tipo de produto, que pode ser prejudicial para a respiração da pele local e dos poros da raiz dos fios.

sobrancelhas-truques-produtos-brasil

 

 

 

 

Você gosta desse assunto? Veja mais dicas sobre sobrancelhas nos posts que já publiquei por aqui:

Sobrancelha • dicas e produtos

Dicas para deixar a sobrancelha marcada sem pesar

 

Imagens: Divulgação Kiss NY