Sobre nomes de coleções • Lounge Lover da Essie

Blog

Lounge Lover é a nova coleção de esmaltes da Essie, marca norte-americana criada em 1981, adquirida pela L’Oréal em 2010 e que chegou oficialmente no Brasil em 2014. O forte da marca é sem dúvida a paleta de cores que deixa qualquer pessoa encantada pelos degradês variados. Eu simplesmente gamei no nome da coleção, na explicação rápida de uma frase do motivo dela ter sido criada e no nomes das cores.

Já desenvolvi muitas coleções de maquiagem e o maior desafio é comunicar ao consumidor de forma sucinta o por quê da sua criação. Muitas vezes escolhemos uma imagem para fazer essa comunicação, outras, um slogan. Dar nome a cada produto é outro grande desafio. Ele deve fazer sentido isoladamente (coerente com a cor e embalagem e a que se propõe) e no conjunto da obra.

Lounge Lover "between the sand and sea is where I'll be. I'm a lounge lover. Essie". Lounge é uma espécie de sala ou ante sala designada a espera ou descanso, é associado a conforto basicamente. Então a frase, traduzindo livremente é algo como: Entre a areia e o mar é onde eu estarei. Eu sou uma amante de lounges (do conforto, do descanso, do relax…).
 

Cores: High class affair, lounge lover, sunshine state of mind, off tropic, pool side service (demais esse né?), shades on.

Mais uma vez, traduzindo livremente, pois são expressões:
Caso de alta classe, amante do relax – lounge, amanhecer (ou o sol) como estado de espírito, off topic é quando um assunto é fora do tópico, mas merece ser mencionado, off tropic brinca com isso e vêm em tom verde super tropical, serviço de bar na piscina, shades on, que é algo como as sombras já estão disponíveis. 

Finalizo com a frase da criadora da marca, Essie Weingarten: "Suas mãos fazem uma declaração sobre quem você quer ser".

Lounge Lover é a nova coleção de esmaltes da Essie, marca norte-americana criada em 1981, adquirida pela L’Oréal em 2010 e que chegou oficialmente no Brasil em 2014. O forte da marca é sem dúvida a paleta de cores que deixa qualquer pessoa encantada pelos degradês variados. Eu simplesmente gamei no nome da coleção, na explicação rápida de uma frase de porque ela foi criada e no nomes das cores.