Sono de beleza • Produtos de uso noturno

dicas para cuidar da pele enquanto dorme

Blog

A ideia de cuidar da pele durante o sono é ótima para quem tem uma vida corrida. Eu sou adepta do ritual de beleza noturna e faço quase toda noite. Meu sono da beleza tem elementos simples, mas estou adorando esse momento da indústria com lançamentos de produtos específicos e estou de olho nas novidades para incrementar minha rotina. 

Para quem tem uma vida atribulada, com filhos, ou muitas horas de trabalho… os produtos de uso noturno podem ser salvadores. Um fato legal sobre a rotina pré sono é que ajuda também a quem tem dificuldade de "desligar" e ir dormir. Ter um momento de beleza pode te ajudar a começar a ter um benéfico fim de dia, longe do celular ou da tv e com isso ajudar seu corpo a relaxar. Muita gente toma um banho relaxante e depois se dedica ao pequeno ritual da pele. Minutinhos preciosos que podem te ajudar a dormir melhor – que tal experimentar?

Todo dia
Para a pele do rosto eu uso cremes recomendados pela minha dermatologista, manipulados que suprem as necessidades da minha pele. 

Semanalmente
Uso a máscara de argila da Bioart que pode ser usada 1 vez por semana para dormir. Aconselho aplicar uma camada mais fina e colocar uma toalha em cima do travesseiro. 😉

Preparar é preciso!
Antes de pensar em qualquer tratamento, seja ele diurno ou noturno, é fundamental fazer uma boa limpeza da pele antes de dormir. Usar um sabonete especifico e demaquiar bem.

Qual o benefício de aproveitar as horas de sono?
A noite é o melhor horário para tratar a pele, devido a ausência de luz e a regeneração cutânea que acontece quando se completa o ciclo circadiano (vale uma pesquisa sobre esse termo – entender o ciclo circadiano é absolutamente fundamental para a nossa saúde!). A noite, a pele está propensa para absorver os ativos dos produtos e usá-los para sua regeneração.

Existe certo e errado?
Cada pele é resultado de um complexo balanço entre genética, alimentação e questões externas como poluição, exposição ao sol, stress… Então na hora de assumir um ritual para chamar de seu, é legal ter a ajuda de um(a) especialista para acertar.

As máscaras noturnas sempre foram uma ótima alternativa para tratamentos da pele, mas agora parecem ter voltado com força. Ou seja estão na moda! Devido a alta concentração de ativos são ótimas opções, mas no geral não são recomendadas para uso diário.

Para a limpeza, olha essa dica achada no Pinterest que legal:

 

Foto: Cara Delevigne para The Daily Telegraph