Tecnologia para o treinamento e para a experiência de compra

A experiência de compra de maquiagem passa por uma recomendação ou experimentação.

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A experiência de compra de maquiagem passa por uma recomendação ou experimentação. A recomendação é fundamental nas categorias que não tem apelo de cor, como por exemplo produtos de pele como base, pó, corretivo ou produtos clássicos como máscara de cílios, lápis, delineador. E a experimentação é importante para todas as categorias com destaque para os produtos coloridos, "afinal, aquele batom roxo que está na moda fica mesmo bem em mim?".

Uma das maiores dificuldades da indústria é a produção de amostras. É caro e acaba encarecendo o produto. A maioria das vezes para produzir uma miniatura é praticamente o mesmo preço de fazer um produto de tamanho regular. Nas lojas, especialmente em perfumarias, é difícil de controlar o estado da amostra e a forma como ela é usada, que na verdade não deve encostar na pele, a experimentação deve ser através de aplicadores descartáveis. Mais custo envolvido. 

Então como fazer uma compra assertiva driblando essas dificuldades? E como fazer a experimentação na compra online? Ou com a consultora de marcas de catálogo? A tecnologia está a nosso favor para isso! Tanto para treinar a equipe, dar segurança para a cliente na hora da indicação como também simular o produto no rosto da cliente.

Já faz tempo que estou pesquisando e desenvolvendo soluções para a venda de maquiagem. Fui atrás do que já está sendo feito, e uma das maiores novidades é a estação de treinamento da Sephora de San Francisco.Você escolhe o look, o computador faz a leitura do rosto e aplica a maquiagem e ainda se pode testar várias tonalidades diferentes. 

Cada mercado tem sua peculiaridade. A solução que eu e minha equipe estamos desenvolvendo para o nosso está saindo do forno e eu não vejo a hora de mostrar aqui. Nossa receita leva a escala que a tecnologia permite com a personalização (e alma) que nossa consumidora requer. Logo, logo a brasileira poderá embarcar na experiência de compra de maquiagem que parece do futuro mas que já é presente!

 

 

 

A experiência de compra de maquiagem passa por uma recomendação ou experimentação.

 

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