Testei e aprovei • Autobronzeadores para o corpo

Blog

Quem me acompanha sabe que gosto muito de produtos que realçam o bronzeado sem a necessidade de exposição ao sol. Pode ser tanto autobronzeador, como maquiagem para o corpo. Os autobronzeadores evoluiram muito nos últimos anos, em termos de composição, textura, fixação, fragrância e possibilidades de mimetização com o tom de pele de quem usa. São ótimos para realçar a pele para festas que pedem vestidos mais abertos. Existem também versões temporárias, tipo maquiagem, que podem ser usadas no corpo e rosto.

Uma dúvida de muitas mulheres sobre os autobronzeadores é a respeito da segurança. No geral, os médicos dermatologistas dizem que esses tipos de produto não são tóxicos e geralmente pouco alergênicos. O ideal é buscar marcas que são referência e com até 15% de dihidroxiacetona (DHA) na sua composição, que é um tipo de açúcar que reage com a queratina da pele, produzindo a melanoidina, substância que dá o tom bronzeado na pele. Essa oxidação é na camada superficial, ou seja, não faz mal nenhum à pele. Por isso se diz que esta é a forma mais segura de bronzeamento. Uma verificação importante a fazer antes de usar qualquer produto desse tipo é um teste de alergia em alguma área pequena do corpo, como seu antebraço, que tem uma pele fininha. Outra dica que dou, é não esquecer que a maioria deles não possuem fator de proteção solar agregado, então se for sair ao sol, é bom aplicar um protetor.

• Panvel Make Up Glow Loção Tonalizante Corporal • tanto este que é maquiagem como o que é autobronzeador são dos que eu uso há mais tempo. O foco da performance desse produto são as pernas. Em spray, é mega fácil de aplicar e tem uma fixação muito boa. Como ele é uma maquiagem, ele sai no banho. A fragrância é bem suave;

• Key West Rayz Mousse Autobronzeador • Possui um efeito de autobronzeamento, não é exatamente uma maquiagem instantânea. Tem a consistência de mousse e na sua aplicacão a gente percebe que é incolor, por isso, não mancha a roupa. Ele precisa ser aplicado seguindo um procedimento que inclui esfoliação anterior à aplicação e ducha para retirada do produto. Eu usei nesse inverno em algumas ocasiões e me surpreendi com o efeito!

• Maybelline Dream Sunglow Instant Shimmer Make-Up • É uma maquiagem para a pele, sendo facilmente removido com água e sabão no banho. Este pode ser usado também no rosto, ele tem uma característica mais iluminadora e realçadora. Tem diferentes intensidades de cor. Por enquanto, não faz parte do portfólio da Maybelline Brasil, esse comprei na Argentina.

 

autobronzeadores_3_produtos_verao